A negociação para a venda do potencial construtivo de São Januário, passo fundamental para a reforma do estádio, ganhou um rosto. O empresário Wilson Borges Pereira, da empresa Sodepar, é o principal interessado em adquirir a maior parte do ativo. As conversas entre o Vasco da Gama e o investidor já estão em estágio avançado.
+ O PROJETO AVANÇA! Vasco detalha os próximos passos para a reforma de São Januário
Empresário é conhecido no mercado imobiliário do Rio
A informação, divulgada com exclusividade pelo canal Atenção Vascaínos, revela a identidade do parceiro que pode viabilizar o sonho do novo estádio. Wilson Borges Pereira é um nome conhecido no mercado imobiliário do Rio de Janeiro, com um histórico de aquisição de grandes imóveis e terrenos.
O interesse de sua empresa, a Sodepar, é na compra de 85% de todo o potencial construtivo que o Vasco tem direito a vender.
As tratativas não estão apenas no campo das ideias. Segundo a apuração, a negociação “está bem avançada”. Dirigentes do Vasco, inclusive, já estiveram presentes no escritório da empresa do investidor, no Leblon, para dar andamento às conversas.
Apesar de o negócio ainda não estar fechado, o clima nos bastidores é de grande otimismo.

Capacidade do novo estádio é reafirmada
A apuração também reforçou a informação sobre a capacidade do futuro estádio. O projeto segue com a previsão de abrigar aproximadamente 47 mil torcedores. Com a negociação avançando com um parceiro de peso, o projeto do “novo Caldeirão” se torna cada vez mais concreto e próximo da realidade.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News







