Autor de um dos gols do Atlético-MG contra o Vasco da Gama, pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, o atacante Paulinho teve chances de retornar ao Cruz-maltino, onde foi revelado para o futebol, no ano passado.
Paulinho, que seria negociado pelo Bayer Leverkusen, se ofereceu para voltar ao Vasco na primeira janela de transferências de 2023. No entanto, a contratação do jogador foi barrada pela 777 Partners, então dona do clube.
— Tema polêmico, e mais um em que apanhei sem me defender, para preservar as partes envolvidas. Eu procurei o empresário do jogador quando estávamos na Série B. O interesse era dos dois lados, sim, mas os números não eram altos, eram impossíveis para o orçamento do clube. E essa negativa não foi minha. Foi de quem tinha a caneta e o controle do financeiro. E não estou dizendo que não valia. Valia, e como valia, mas não tinha autorização para fazer. Ponto — disse Bracks ao Globo Esporte.
Porém, existem pessoas dentro do clube que acreditam que o Gigante da Colina poderia sim fazer esforços para contratar Paulinho, mas que optaram por fazer grandes investimentos na contratação de Luca Orelllano, por exemplo.