O Vasco passou da fase de sondagens para a de ações concretas na busca por um zagueiro. O clube sinalizou com uma primeira proposta para tentar a contratação do defensor uruguaio Alan Saldivia, do Colo-Colo. No entanto, os valores iniciais apresentados pelo Cruzmaltino estão muito distantes da pedida do clube chileno, indicando uma negociação que promete ser longa e complexa.
+ Admar quebra o silêncio da diretoria do Vasco
Vasco apresenta os valores iniciais
Após o técnico Fernando Diniz elogiar publicamente o jogador, o Vasco fez sua primeira movimentação. Segundo o jornal chileno El Mercurio, o clube carioca estaria preparando uma oferta de 950 mil dólares (cerca de R$ 5,2 milhões).
Este é o primeiro passo formal do clube na tentativa de trazer o zagueiro. A proposta, contudo, serve mais para iniciar as conversas e testar a flexibilidade do time chileno do que para fechar o negócio.
Expectativa do Colo-Colo é muito maior
A diferença entre o que o Vasco oferece e o que o Colo-Colo deseja é grande. O clube chileno pretende receber 3 milhões de dólares (cerca de R$ 16,6 milhões) para liberar Saldivia. Ou seja, mais que o triplo da proposta inicial vascaína.
Ainda de acordo com o jornal El Mercurio, a oferta cruzmaltina causou “indignação absoluta” no time sul-americano.
Apesar de o Colo-Colo viver uma temporada ruim, a diretoria não pretende facilitar a saída de um de seus principais ativos. A negociação, portanto, dependerá da capacidade do CRVG de aumentar consideravelmente os valores.

+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News







