A vitória do Vasco da Gama passa por vários motivos. Podemos falar sobre a partida inspirada de Paulo Henrique, que fez um golaço de fora da área para garantir os 3 pontos. Podemos falar do zagueiro Maicon, que vem vivendo fase incrível. Mas o principal a se destacar é a postura vencedora da equipe dentro de campo, que não se entrega nunca. O Vasco se recusa a desistir, e por isso, sai novamente da zona de rebaixamento.
O Vasco venceu o Botafogo de forma incrível, contrariando os prognósticos até mesmo da sua própria torcida, que naquele momento estava bastante desconfiada. Veio o clássico e mais uma vitória, com uma atuação convincente e sólida, mostrando um alto nível de competitividade, com muita aplicação tática, entrega física e força mental. Maicon disse após o jogo:
– Foi uma atmosfera espetacular, a torcida nos apoiou do início ao fim. Foi o 12º jogador, com certeza. A equipe fez uma partida impecável, contra um adversário difícil. Não deixamos eles criarem praticamente nada. Tivemos oportunidades de ampliar o resultado, não conseguimos, mas o importante é a vitória, em um clássico que é muito importante. Dar continuidade agora. Próximo adversário precisamos conquistar os três pontos também.
Com a vitória, o clube chegou aos 37 pontos e empatou em pontuação com Cruzeiro e Bahia. Nos critérios de desempate, o Vasco vence a equipe de Minas Gerais e o empurra momentaneamente para a zona de rebaixamento, mesmo com uma partida a menos, contra o Fortaleza.
O próximo adversário do clube é o América Mineiro, em um confronto considerado chave para os torcedores vascaínos. São 3 pontos necessários contra o lanterna do Campeonato Brasileiro que servirão para afastar de vez a equipe do Z4.
+ Com golaço, Vasco vence o Botafogo e sai do Z-4 do Brasileirão
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News