O Vasco deu um importante passo na briga por São Januário e cada vez mais se aproxima da liberação do estádio. Nesta terça-feira, o clube confirmou que apresentou uma proposta de termo de ajustamento de conduta (TAC) ao Ministério Público (MP), que pode encerrar a ação — julgada pelo Tribunal de Justiça do Rio (TJRJ) — que causou o fechamento do estádio.
Uma reunião entre membros da SAF do clube e o Ministério Público está marcada para esta quarta-feira, às 15h, quando a proposta será debatida. Ela foi apresentada ao procurador-geral de Justiça do MP, Luciano Mattos. O autor da ação é o promotor Rodrigo Terra.
O Ministério Público vem apresentando preocupações em relação à evacuação do estádio, além do escoamento dos torcedores nos arredores. outra questão que vem sendo muito debatida é sobre a instalação de biometria digital e reconhecimento facial, que já vem sendo providenciada pelo Vasco da Gama.
O clube não manda jogo com torcida no estádio desde o dia 22 de junho, quando aconteceu uma confusão após partida contra o Goiás, pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, após a derrota, foram vistas cenas de selvageria, com tiros e bombas. Entretanto, o Cruzmaltino já cumpriu a pena imposta pela Justiça Desportiva, mas São Januário continua proibido para a presença de público em uma decisão que gerou muita polêmica nas últimas semanas.
+ Edmundo pode se candidatar para ser o novo presidente do Vasco; entenda
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News