Pedido de Siston gerou um enorme incômodo à diretoria do Vasco
O técnico multicampeão pelo Vasco na temporada passada, Diogo Siston solicitou desligamento do clube carioca nesta terça-feira. De acordo com o treinador, o desligamento se dá a motivos pessoais. Entretanto, a diretoria vascaína revela outro motivo: o convite do Corinthians.
Segundo nota do clube enviada ao GE, o Vasco confirma que Siston recebeu um pedido do ex-diretor da base do vasco Carlos Brazil, agora no clube paulista.
Segundo apuração do GE, pessoas importantes do futebol do Vasco tentaram fazer com que o treinador mudasse de ideia, alegando que ele não tinha nenhum vínculo com o clube do Parque São Jorge, mas a tentativa foi em vão.
Após a falha tentativa, a diretoria decidiu que Alexandre Gomes seria o técnico interino no treino de terça e o jogo da quarta, que o Vasco venceu por 2 a 0.
Leia abaixo a nota do Vasco enviada à reportagem do ge:
“O Vasco da Gama recebeu o pedido de demissão do treinador da categoria Sub-20 do futebol de base, Diogo Siston, na manhã da última terça-feira (06). O profissional justificou sua saída, no ato do comunicado ao novo Gerente Geral do Futebol de Base, Rodrigo Dias, dizendo que estaria apostando em um novo desafio profissional, no Corinthians.
O Vasco prontamente indicou o auxiliar técnico do Sub-20, Alexandre Gomes, para assumir de forma interina a categoria, que já dirigiu na manhã desta quarta-feira (07) na vitória contra o Bangu pela Taça Guanabara.
O Vasco da Gama segue no processo de reformulação de suas categorias de base, iniciado a partir da chegada do Rodrigo Dias. O Clube reafirma seu compromisso na formação de excelência de seus atletas e para tanto requer de seus profissionais o comprometimento exigido com um projeto estratégico de longo prazo”.