O crescimento à nível nacional e continental à curto e médio prazo do técnico português dificulta a negociação
Por Carlos Berbert
O nome do jovem treinador Vasco Seabra, de 38 anos, atualmente no Marítimo foi vinculado ao Gigante da Colina. A informação foi noticiada pela ESPN e o Papo na Colina através do jornalista Carlos Berbert, apurou a situação. O contato realmente aconteceu junto ao staff do técnico, porem já foi há alguns dias, final da semana passada para o começo dessa. O técnico foi um dos primeiros nomes a serem sondados, porém as conversas não tiveram evolução e o Vasco da Gama entendeu que seria muito difícil conseguir contratá-lo.
O principal obstáculo se deve ao fato de Vasco Seabra ser um dos mais promissores técnicos portugueses, um dos principais nomes da nova geração. Ele está em uma posição favorável atualmente com muito prestígio em um time de média expressão em Portugal que é o Marítimo. Além disso, ele é representado por um dos mais influentes empresários do futebol mundial, fato que também contribui para que ele tenha ótima visibilidade e oportunidades.
Inclusive, recentemente esteve na possibilidade de ir para o Braga, contudo a mudança de clube acabou não se concretizando. A grande expectativa e planejamento é que a médio prazo, Vasco Seabra atinja patamares altos em Portugal e na Europa. Porém, o treinador ficou honrado com a sondagem pois conhece o Vasco da Gama, sabe da sua grandeza e tudo que significa não só no futebol como em outras áreas como no âmbito social e histórico.
Vasco Seabra tem passagens como auxiliar técnico e treinador pelo Lixa e Paços de Ferreira, além de ter exercido a função de interino do último clube. Ainda assim, treinou o time principal Famalicão, Mafra, Boavista, Moreirense e atualmente é o comandante do Marítimo. Nas categorias de base foi técnico da equipe sub-19 do Paços de Ferreira e time sub-23 do Estoril.