Eleito a revelação do Campeonato Brasileiro de 2025, o atacante Rayan, do Vasco, despertou o interesse de gigantes do futebol europeu. Bayern de Munique e Borussia Dortmund lideram a corrida pela contratação do jovem para a próxima temporada.
De acordo com apuração da ESPN, os dois clubes alemães já realizaram os primeiros contatos em busca de informações e condições para um possível negócio. O Bayern, inclusive, monitora o jogador há meses.
+ Clube paulista negocia com o Vasco por volante fora dos planos

O Vasco, no entanto, não pretende facilitar uma eventual negociação. A multa rescisória de Rayan está fixada em 80 milhões de euros (cerca de R$ 503 milhões), mas a diretoria cruzmaltina admite a possibilidade de venda por valores em torno de 50 milhões de euros (aproximadamente R$ 315 milhões, na cotação atual).
Quem chegou a avançar nas tratativas foi o Zenit, da Rússia, mas o interesse esfriou. O atacante não se mostrou disposto a atuar no futebol russo e, caso deixe São Januário, prioriza uma transferência para ligas de maior visibilidade no cenário internacional.
Além dos alemães, clubes como Crystal Palace, da Inglaterra, Porto, de Portugal, e Lazio, da Itália, também acompanham a situação do jogador, mas aparecem como opções secundárias no momento.
+ Vasco facilita negócio e estrangeiro deve deixar o clube em breve

Sem pressa para deixar o Vasco, Rayan teve recentemente seu contrato renovado até o fim de 2028, com valorização salarial. Internamente, o clube entende que o atacante ainda pode se valorizar mais ao longo da temporada 2026.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News.





