O dia está sendo muito agitado na Colina Histórica. Após a saída de Luiz Mello do cargo de CEO ser confirmada durante a manhã, o Conselho de Administração se reuniu emergencialmente no início da tarde desta terça-feira para definir os próximos passos do Vasco da Gama. O principal assunto da reunião, obviamente, é o momento vivido pelo clube dentro das 4 linhas, onde atualmente se encontra na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, ocupando a última colocação, com 9 pontos.
Com a participações presenciais ou virtuais de todos os membros do Conselho de Administração, incluindo Paulo Bracks, diretor de futebol do clube, e Josh Wander, dono da 777 Partners, houve a passagem oficial de bastão de Luiz Mello para Lúcio Barbosa, que assume o cargo de CEO da SAF.
O clima não era favorável para Luiz Mello, que após meses acumulando polêmicas e sofrendo com turbulências em seu cargo, foi afastado. A empresa americana deixou clara que Lucio Barbosa ocupará o cargo de forma interina, e vai dar início ao processo de contratação de um novo profissional para assumir a posição.
Como futebol foi o principal tema da reunião, o assunto mais comentado foi sobre a vinda de reforços ao clube. Foi selado um compromisso por esforço total na busca de jogadores que possam salvar a temporada do Vasco. Esse comprometimento é visto como emergencial e essencial, visto que a janela de transferências fecha em apenas oito dias e o clube corre contra o tempo para fortalecer o plantel.
Seis atletas já foram contratados até o momento na atual janela, mas a diretoria trabalhará fortemente para atender os pedidos do novo treinador, Ramón Diaz, e conseguir nomes de peso para a sequência do Campeonato Brasileiro. As contratações de um camisa 10 e de um centroavante são as prioridades.
Assim, o Conselho de Administração fez uma promessa para Paulo Bracks: esforços não serão medidos para a vinda de jogadores que possam mudar o patamar do Vasco da Gama. A ordem é “fechar bem a janela” com novas contratações. O diretor de futebol do clube apresentou suas estratégias no mercado.
Outro assunto abordado foi a chegada de Ramón Diaz ao Vasco. Seu impacto inicial é positivo. A experiência, tranquilidade, metodologia de trabalho e diálogo com os jogadores de Ramón e sua comissão foram pontos elogiados durante a reunião. A expectativa é que o argentino consiga ser um grande aliado do clube na luta contra o rebaixamento.
+ Vasco fará uma proposta melhor por Ezequiel Bullaude
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News