Após derrota para o Operário, o técnico Marcelo Cabo admite mudar o meio de campo da equipe
A falta de criação de jogadas no jogo de sábado, ligou um sinal de alerta dentro da comissão técnica. Sem Marquinhos Gabriel, se recuperando de lesão, Cabo tentou diversas opções, com os jogadores que já estavam em campo, mas nada deu certo. Em entrevista a VascoTV, o treinador comentou a falta de intensidade e já admite mudar o trio de meias, citando nomes pontuais de atletas: “Hoje [ontem], a nossa grande dor de cabeça é nosso meio campo que não está criando o que deveria. O Rômulo vem treinando, pode agregar bem, precisamos ver o quanto ele pode aguentar. O Juninho também pode ser uma opção para o setor. Precisamos evoluir com esse grupo. Confio muito nesse grupo de jogadores. Talvez precisamos mudar rotas, ver com calma o que deve ser feito para o Vasco melhorar.”
Para a posição, o time contratou o volante Michel, que ainda não foi inscrito na competição, além de Sarrafiore, que entrou no 2º tempo da partida, mas fora de sua posição. Cabo também comentou a falta que o titular, Marquinhos Gabriel, vem fazendo para o time: “A gente oscilou nesses últimos jogos, principalmente no jogo de hoje [sábado]. O Vasco já teve boas atuações nesse ano. É claro que sem o Marquinhos nós perdemos força, mas nós trouxemos o Sarrafiore para isso, para reforçar nosso meio campo. Não temos uma previsão para a volta do Marquinhos Gabriel. Temos que ter calma, porque precisamos ver o que pode ser feito, entender com calma o que pode ser feito para ver o que faltou taticamente”.
A tendência é que a equipe apresente mudanças já para a próxima terça, em jogo válido pela Copa do Brasil. O confronto é o primeiro da terceira fase, e o adversário será o Boavista-RJ.