A recuperação judicial do Vasco ganhou um novo capítulo nesta quarta-feira (15). A União Federal protocolou uma petição no processo que tramita na 4ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro, alegando que o clube não possui regularidade fiscal e tem dívidas tributárias que ultrapassam meio bilhão de reais.
De acordo com o documento, o Vasco teria um débito tributário de R$ 509.172.141,96 e ainda não conta com a Certidão Negativa de Débitos (CND), mesmo estando em tratativas para um possível acordo com a Fazenda Nacional.
+ Vasco surpreende nos bastidores e já tem três reforços engatilhados para 2026

Diante disso, a União pediu que o clube comprove sua regularidade fiscal por meio de transação ou parcelamento da dívida. Até que isso aconteça, o órgão federal solicita que a juíza responsável pelo caso suspenda a homologação do plano de recuperação judicial aprovado recentemente pelos credores.
O pedido ocorre menos de uma semana após o Vasco obter ampla aprovação — com 97,7% dos votos — para o plano de pagamento de dívidas no âmbito da recuperação judicial, considerado um passo histórico para a reestruturação financeira do clube.
A informação foi divulgada pelo jornalista Danilo Danteskoo, do perfil Expresso 1923, no X (antigo Twitter).
+ Empresa se aproxima do Vasco e negocia a compra da SAF e os naming rights do estádio

O Vasco ainda não se manifestou oficialmente sobre o pedido da União.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News





