As notícias da última segunda-feira não foram nada boas para a torcida do Vasco. Philippe Coutinho se machucou e deve desfalcar o Vasco na partida contra o Atlético Goianiense. Segundo informações exclusivas da repórter Aline Nastari, o meio-campista acabou sentindo um desconforto no treino durante a segunda-feira e no dia seguinte foi diagnosticado com uma lesão muscular na parte posterior da coxa.
Essa era uma grande preocupação para os torcedores, que sabiam que Philippe Coutinho vinha de muitas lesões recentemente, nos últimos anos. Para completar, o canal Atenção Vascaínos posteriormente trouxe a informação de que o meio-campista deve ficar cerca de 4 semanas fora dos gramados para se recuperar do problema.
+ Ídolo do Flamengo afirma que Vasco pode ser campeão da Copa do Brasil
Problemas físicos no setor de meio de campo não vem sendo exclusivo de Coutinho. Os meias do Vasco vêm sofrendo com lesões em 2024 e desfalcando a equipe por diversas rodadas. Philippe Coutinho é o sétimo jogador de meio de campo a desfalcar o time na temporada. No momento, no setor, Jair, Paulinho Paula e Estrella estão indisponíveis por problemas médicos.
Provável substituto de Coutinho nesta terça-feira, Payet voltou de lesão recentemente, na derrota contra o Grêmio por 1 a 0. O jogador francês atuou por mais de 60 minutos contra o Bragantino e teve uma boa atuação. O ge fez um gráfico explicando as lesões vascaínas, sendo que os asteriscos indicam se o atleta ainda segue lesionado ou não. Confira:
No mesmo levantamento no ano passado, o Vasco foi o segundo time da Série A com menos casos clínicos na temporada. O clube teve 23 contusões em 2023, duas a mais que 2022, e ficou atrás apenas do Cuiabá, com 20. Foram 16 jogadores diferentes que desfalcaram o time pelo menos um jogo oficial por conta de lesões neste ano.
Volta importante no Vasco:
Se por um lado a perda de Coutinho machuca, por outro alguns atletas estão perto de voltar de lesão. O zagueiro João Victor pode estar muito perto de retornar aos gramados com a camisa do Vasco da Gama. Durante o mês passado o atleta teve uma lesão no joelho que lhe tirou dos gramados por mais de 4 semanas, uma perda considerável para o setor defensivo do Gigante da Colina, que vem sofrendo muito com seus zagueiros nos últimos jogos, tomando muitos gols.
João Victor vem evoluindo tão bem ao processo de recuperação de sua lesão que até existe uma esperança por parte dos
membros da comissão técnica do clube de que o zagueiro esteja disponível já neste fim de semana, na partida importante contra o Fluminense. Entretanto, a expectativa mesmo e data provável para que o zagueiro volte aos gramados com a camisa do Vasco é na próxima rodada, contra o Criciúma, no estádio Heriberto Hülse.
João Victor foi o primeiro reforço do Vasco da Gama para a temporada, ainda sobre o comando de Alexandre Mattos no departamento de futebol. O jogador chegou com a credencial de maior contratação da história do Vasco em valores, mas demorou para se firmar. Ramón Diaz, técnico do Vasco na época, chegou a colocar o jogador como lateral-direito em um momento de bastante carência na posição dentro do Cruzmaltino.
Nomes como Paulinho e Jair, continuam se recuperando de lesões mais graves e só devem retornar aos gramados com a camisa do Vasco no final do ano. Coutinho deve demorar cerca de 4 semanas para voltar às atividades, enquanto Alex Teixeira teve uma lesão leve e em breve deve retornar aos treinamentos.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News