A decisão é do juiz Fernando Reis de Abreu, do Tribunal Regional do Trabalho da Primeira Região (TRT-1). Dinheiro é de contrato com a Globo.
Na manhã desta terça-feira (20), o Vasco sofreu uma penhora por parte da justiça, no valor de R$24 milhões. A decisão é resultado da saída do Vasco do Ato Trabalhista, que ocorreu em maio deste ano, após o descumprimento do clube em relação a pagamento de salários, fundos de garantias e FGTS,
Desde lá, o jurídico do gigante tenta reverter a situação com liminares, que constantemente são negadas. No início deste mês, por exemplo, a tentativa de voltar ao Ato Trabalhista por parte do Vasco não deu certo. A partir daí, o time poderia sofrer sanções à qualquer momento, como o que aconteceu hoje. O dinheiro bloqueado é proveniente de acordo assinado com a Globo, já que o clube deu o contrato com a emissora como garantia.
Agora, o Vasco corre contra o tempo para conseguir uma liminar que libere o dinheiro, já que outras receitas do time poderão ser bloqueadas. Mais uma vez, o time já entrou com o recurso necessário, mas não há data certa para que este seja julgado. O Ato Trabalhista vigente do clube era válido por seis anos e terminou em Fevereiro de 2020. Ainda não há um novo acordo para que o dinheiro do clube não fique bloqueado.