Com apenas 1 vitória em 8 jogos disputados, a torcida do Vasco liga o alerta e começa a se preocupar com a situação que a equipe se encontra dentro do Campeonato Brasileiro. O desempenho não vem sendo bom e uma das principais explicações para os resultados negativos é o péssimo momento vivido pelo sistema defensivo do clube.
Até o momento, o Vasco foi vazado em todos os jogos que disputou dentro da competição. Além de ser muito castigada por erros de marcação como um coletivo, a equipe sofre muitos com falhas individuais desde o primeiro jogo. O técnico Maurício Barbieri já tentou algumas alternativas e mudou jogadores no time titular, mas de nada adiantou.
O treinador começou o Campeonato Brasileiro mudando a dupla de zaga e escalou Robson Bambu como titular na primeira partida. O zagueiro começou bem o campeonato, mas começou a falhar em momentos cruciais e perdeu espaço na última partida para Manuel Capasso. Outro jogador que saiu da equipe titular foi Puma Rodríguez. O uruguaio, que era um dos jogadores mais queridos da torcida, começou muito mal o Brasileirão e falhou na marcação em diversos momentos, dando espaço para Paulo Henrique. Talvez o único ponto positivo do sistema defensivo seja o goleiro Léo Jardim, que é indiscutivelmente o melhor jogador do Vasco até aqui dentro da competição.
Maurício Barbieri terá a semana livre para corrigir os erros da equipe e só volta a campo no dia 5. O Vasco enfrentará o Flamengo em um clássico que promete ser intenso para os dois lados, que precisam se recuperar da má fase atual.
+ Vasco perde para o Fortaleza por 2 a 0 no Brasileirão
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News