Após uma grande crise recente, Fernando Diniz não é mais o treinador do Fluminense. A equipe vinha apresentando um futebol muito abaixo do normal e ocupa nesse momento a lanterna do Brasileirão, com apenas 6 pontos conquistados. E mesmo com esse desempenho abaixo, algumas equipes já procuraram Diniz logo após seu desligamento do Tricolor.
Vasco e Athletico fizeram uma consulta ao técnico. Diniz ainda não abriu conversas com os clubes, mas é um nome que agrada a André Mazzuco, diretor de futebol do Athletico-PR, e a Pedrinho, presidente do Vasco. Ambos gostariam de contar com o treinador à frente do elenco.
O principal líder do Athletico-PR nos bastidores, Mario Celso Petraglia, é admirador do trabalho de Fernando Diniz. O dirigente queria a contratação do treinador para o cargo que era ocupado por Cuca até a manhã desta segunda-feira (24). Ele entende que o atual campeão da Libertadores é um nome interessante para a função. Os contratos prometem se intensificar nos próximos dias.
Já o interesse do Vasco se muito pela admiração do presidente Pedrinho com o treinador. O clube ainda não enviou proposta e talvez não envie, mas Diniz é visto com bons olhos. Vale lembrar, o técnico já treinou o Gigante da Colina em uma oportunidade, não conseguindo subir com a equipe em 2021.