O Vasco tem como principal foco na janela de transferências o mercado sul-americano, em específico o argentino e uruguaio. Na noite desta quinta-feira (23), o site Jogada 10 informou o interesse do Cruzmaltino no meia Rodrigo Garro, que atua pelo Talleres, da Argentina.
Apesar disso, o Vasco não apresentou nenhuma proposta oficial pelo atleta de 25 anos. Além do Cruzmaltino, há outros três clubes interessados em Rodrigo Garro, porém, o Gigante é a equipe que parece estar mais disposta em tê-lo.
O argentino tem contrato até dezembro de 2025, e custa por volta dos 3 milhões de euros. A equipe de Córdoba não pensa em negociar ele no momento. O tempo curto de janela também é outro empecilho que pode pesar contra a negociação.
Rodrigo Garro é um dos destaques dessa temporada na Argentina. É um dos melhores jogadores de seu time, que atualmente está na oitava colocação na tabela. Ao todo, disputou 45 jogos e marcou 5 gols, sendo 1 nesse ano.
+ Vasco deve anunciar barca em breve; confira jogadores que podem sair
Bracks recebe notícia muito positiva e Vasco vai atacar o Mercado
Após a eliminação no Carioca, o Vasco teria ainda duas semanas para aproveitar a janela e reforçar o elenco para o Brasileirão, porém, tudo pode mudar em breve.
O motivo é que a CBF deve publicar nos próximos dias a alteração da data do encerramento da primeira janela de transferências do futebol brasileiro em 2023.
+ Ex-Vasco, zagueiro Dedé tem destino surpreendente
A nova data provavelmente deve ser dia 20 de abril, dando um prazo bem maior para os clubes contratarem visando o Campeonato Brasileiro.
O motivo da alteração é que a CBF cometeu um erro na data do fechamento da janela. A correção é para ajustar a falha e ajudar os clubes.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News
A chegada dessa notícia no Vasco, por mais que ainda não seja oficial, é animadora para a diretoria vascaína, tendo em vista que o clube ganhará mais dias para reforçar o elenco.
O Gigante da Colina pretende contratar de 3 a 5 reforços para a disputa do Brasileiro. A tendência é que o clube dê preferência para o setor ofensivo, podendo contratar um meia, um ponta e um centroavante.
Outra prioridade é a chegada de um volante marcador. Jorman Campuzano, do Boca Juniors, tem negociações avançadas com o Vasco.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News