Apesar de mais uma derrota fora de casa, discurso quanto ao acesso ainda é de otimismo
Por: Filipe José
Após a derrota de 2 x 1 para o Bahia no último domingo (28), o Vasco não tem muito tempo para se lamentar. Já na próxima quarta-feira (31), a equipe enfrenta, em São Januário, às 19h, a equipe do Guarani. É o primeiro dos 12 jogos que restam, destes, serão seis em São Januário e outros seis fora de casa.
Apesar da derrota de ontem, a quinta seguida fora de casa, o discurso do técnico interino Emílio Faro, ainda é de confiança em relação ao acesso à série A:
– Não abala em nada nossa classificação as cinco derrotas seguidas fora. Vai valer para a frente. A gente vai ter o acesso para a série A. Nada do que aconteceu para trás vai interferir para frente. A gente pode criar cenário caótico, de fim de mundo, de gênesis, do que quiser, só que o Vasco vai classificar dentro desses 12 jogos que temos.
Segundo o matemático Tristão Garcia, o Vasco tem 56% de chances de acesso. O cálculo leva em consideração o histórico de resultados na competição e também e o mando de campo dos jogos que faltam. A diferença pro quinto colocado que já foi de nove pontos, hoje está em quatro pontos.
O rendimento fora de São Januário precisa melhorar, após o jogo de quarta-feira, o Vasco fará mais dois jogos seguidos fora de casa, no sábado (3) contra a equipe do Brusque e no dia (10) contra a equipe do Grêmio.