O Vasco da Gama continua ativo no mercado de transferências. O Gigante da Colina e seu presidente Pedrinho, junto com o departamento de futebol, entendem que são necessários reforços para manter a competitividade da equipe no segundo turno do Campeonato Brasileiro e brigar por coisas grandes, mesmo com a boa fase recente vivida sob o comando de Rafael Paiva.
No ataque, o Vasco da Gama tem preocupações. Pablo Vegetti não tem mais um substituto, já que Clayton Silva foi emprestado para o Rio Ave, da primeira divisão de Portugal. Porém, a principal preocupação da equipe é com os lados do campo. O Vasco busca um atleta que possa atuar na ponta esquerda, onde atualmente joga David. Essa é uma carência do elenco desde o inicio do ano.
+ Craque do Vasco se sente incomodado por ausência nos jogos
Por conta disso, o Vasco buscou e fez sondagem pelo atacante Gonzalo Álvarez, de 27 anos. O jogador atua pelo Audax Italiano, do Chile. Essa seria mais uma tentativa do Gigante da Colina de explorar mercados menores da América do Sul e tentar achar algum jogador que possa contribuir para o clube.
Gonzalo Álvarez é canhoto e atua pelo lado esquerdo, posição que o Vasco quer reforçar ainda nesta janela. O clube observa o jogador, mas não houve proposta. Ele tem contrato com o Audax Italiano até o final desta temporada. As informações são de exclusividade do ge.
Conhecido como “El Gringo”, Gonzalo Álvarez tem três gols e uma assistência em nove jogos nesta temporada. O Audax Italiano é o 15º colocado do Campeonato Chileno, com 14 pontos em 16 jogos. Até o momento o Vasco contratou quatro jogadores na segunda janela: o volante Souza, o meia Philippe Coutinho e os atacantes Alex Teixeira e Emerson Rodríguez.
Busca do Vasco por zagueiros
O Vasco está buscando um atacante, claro, mas a maior prioridade do momento é um zagueiro. A defesa vem sendo um ponto fraco do Gigante da Colina no ano e a contratação de um jogador para atuar no miolo da zaga é uma das maiores demandas da torcida vascaína no momento.
Atualmente, as opões do Vasco no seu setor defensivo se estendem a Maicon e Léo, que são os titulares da posição no momento. João Victor vinha em uma ótima sequência e crescia dentro do Cruzmaltino, mas machucou seu joelho e precisou se afastar dos gramados por um tempo. O jogador deve voltar, inclusive, no mês de agosto, quando o Vasco enfrentar o Criciúma, 23° rodada do Campeonato Brasileiro.
Outras opções são Robert Rojas, zagueiro paraguaio que chegou do River Plate no início do ano e ainda não ganhou muito espaço, e Lyncon, jovem revelado nas categorias de base e que inclusive já marcou o seu primeiro gol como profissional, na vitória contra o Internacional, no Beira-Rio, por 2×1.
Um nome que vinha sendo especulado dentro do Vasco era o do zagueiro Yerry Mina, do Cagliari e da seleção colombiana. Entretanto, os valores estão muito acima do que o Cruzmaltino pretende gastar, de acordo com informações do ge. Em entrevista para a imprensa no dia 19, o jogador comentou sobre os rumores de um possível retorno ao futebol brasileiro. Mina tem passagem pelo Palmeiras entre 2016 e 2017.
– Não, não é segredo que muitas seleções brasileiras estão interessadas, mas estou tranquilo, estou tranquilo no momento. O Cagliari exerceu a opção de compra, então estou tranquilo, esperando para ver o que meu representante André me conta e vou aproveitar as férias. Neste momento estou no modo ‘desligado’.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News