O Vasco está lutando para conseguir o acesso a primeira divisão do Campeonato Brasileiro. O atual comandante é o técnico Jorginho, mas o treinador não é bem visto pela torcida vascaína.
Jorginho chegou no Vasco com a missão de conseguir o acesso, mas a sua permanência não é certa para 2023. O Cruzmaltino estaria de olho em Eduardo Coudet, ex-Celta de Vigo e Internacional.
Segundo divulgado pelo Globo Esporte, a imprensa espanhola afirmou que o técnico Eduardo Coudet está no alvo de interesses de Vasco e também do Atlético-MG. O “El Chacho”, como é apelidado, conquistou dois títulos em sua carreira, ambos pelo Racing.
Coudet comparado com craques
Com um estilo bem extravagante e ativo a beira do campo, Eduardo Coudet foi diversas vezes comparado a Jürgen Klopp e Marcelo Bielsa pela forma de enxergar o futebol.
+ URGENTE! Procurador do STJD pede adiamento de julgamento do Sport e Vasco pode sofrer punição
Carreira de Eduardo Coudet
Com 48 anos atualmente, Coudet iniciou sua carreira como treinador no Rosário Central. O treinador conseguiu levar a equipe argentina a ter destaque nacional novamente, conseguindo levar a equipe Canalla a final da Copa Argentina de 2015. Na Libertadores de 2016, o Rosário chegou as quartas de finais com Coudet.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News.
O treinador também teve uma passagem vitoriosa pelo Racing, da Argentina. O professor conquistou dois títulos pelo time argentino. Além disso, também teve uma passagem curta pelo Tijuana, do México.
Em dezembro de 2019, Eduardo Coudet foi anunciado pelo Internacional, com contrato até o fim de 2021. O técnico deixou a equipe colorada em 2020, após rescisão por não ter seus pedidos de reforços atendidos.
Além desses times, Coudet treinou o Celta de Vigo, da Espanha, mas acabou sendo demitido na atual temporada após não conseguir fazer um bom trabalho.