O Vasco da Gama demonstrou interesse na contratação do atacante colombiano Dylan Borrero, de 23 anos, que atualmente defende o Fortaleza. A diretoria Cruzmaltina fez uma sondagem pelo jogador, mas as conversas ainda estão em fase inicial, sem avanços concretos. Com contrato válido até o fim de 2028 com o clube cearense, a tendência é que uma eventual saída aconteça por empréstimo.
+ Vasco planeja investimento pesado! Saiba as posições prioritárias para a próxima janela
Borrero chegou ao Fortaleza nesta temporada após defender o New England Revolution, dos Estados Unidos, por três anos. Apesar das expectativas, o atacante não tem tido espaço na equipe comandada por Juan Pablo Vojvoda, somando apenas seis jogos e duas assistências em 2025. A concorrência com Moisés e Breno Lopes dificultou sua afirmação no elenco, e ele ficou fora de convocações importantes, como a final do Campeonato Cearense.

Foto: Lucas Emanuel/FCF
A disputa por posição no setor ofensivo do Fortaleza deve aumentar ainda mais com a chegada de Allanzinho, artilheiro do Ferroviário em 2025, que se apresentará ao Leão do Pici após o término de seu contrato com o Tubarão da Barra, no dia 31 de março.
Com a janela de transferências nacionais aberta até 11 de abril para jogadores que disputaram os Estaduais, Borrero também desperta interesse de outras equipes. A comissão técnica do Fortaleza não deve se opor a uma possível liberação do jogador caso surja uma proposta vantajosa. Procurado, o clube cearense ainda não se pronunciou oficialmente sobre a situação do atleta.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News