Apesar de toda a polêmica envolvendo o jogo entre Vasco e Palmeiras no último domingo (27), o Cruzmaltino virou a chave e vai se preparando para o confronto contra o Bahia, que é considerado um dos mais importantes do ano devido à proximidade dos times na tabela de classificação. O Vasco é o 18°, enquanto o Bahia é o primeiro time fora da zona de rebaixamento, em 16°.
Entretanto, o Vasco também precisa entrar em campo com cuidado para não receber cartões amarelos. Isto porque seis dos 11 considerados titulares do técnico Ramón Díaz entram em campo pendurados com dois cartões amarelos. No total, são oito jogadores que podem ficar fora do clássico com o Fluminense por suspensão automática.
Os jogadores são Léo Jardim, Robson Bambu, Gary Medel, Jair, Paulinho, Bruno Praxedes, Figueiredo e Matheus Carvalho. Destes, apenas os dois últimos não devem iniciar a próxima partida entre os 11 titulares. Jogadores como Medel, Paulinho e Praxedes preocupam em caso de possível desfalque, já que, mesmo chegando apenas nessa última janela, já são peças consideradas cruciais para a equipe.
O elenco do Vasco da Gama pode passar por um verdadeiro teste de fogo nos próximos dias e os reservas estão preparados para isso. Na última partida, contra o Palmeiras, Léo esteve suspenso e Maicon assumiu seu lugar, fazendo uma partida elogiável. O Vasco tem 16 pontos conquistados e busca fazer uma grande campanha no 2° turno para se livrar do que seria sua 5° queda.
+ Arbitragem: Confira quem vai apitar Bahia x Vasco
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News