O Vasco estreia na Série B neste próximo sábado (29/05), às 11 horas da manhã, contra o Operário-PR em São Januário. Os clubes nunca se enfrentaram na história.
A tarefa do Vasco não deve ser das mais fáceis. O clube paranaense se encontra na semifinal do estadual contra o Londrina. A equipe de Ponta Grossa, que conta com os ex-vascaínos Pedro Ken e Rodrigo Pimpão, terminou a primeira fase do estadual na 1º colocação.
O clube paranaense entre aqueles que disputam a Série B tem a segunda defesa menos vazada na temporada de 2021. O Operário-PR tomou apenas 7 gols em 15 jogos, ou seja, levou uma média de 0,46 gol/jogo. Além da defesa forte, o Operário conta com um ataque que também tem chamado atenção, já que até o momento o clube balançou as redes em 26 oportunidades. O clube paranaense faz 1,73 gol por jogo o que o coloca na 4ª posição entre os clubes que mais fizeram gols na Série B no ano.
O Vasco que conta com o artilheiro Germán Cano também não deixa a desejar em termos ofensivos. Se a temporada de 2020 foi de poucos gols, o mesmo não pode ser dito em relação a 2021. O Vasco é o 6º clube da Série B que mais marcou gols no ano. Foram 27 gols em 17 jogos, isto é, o gigante da colina marca 1,58 gols por jogo.
Agora a defesa tem dado dor de cabeça ao treinador Marcelo Cabo. O Vasco é o 4º clube que mais sofre gols por jogo. No total, foram 20 gols sofridos em 17 jogos. Deve se ressaltar que boa parte dos gols foram em bolas paradas.
Por Gustavo Monteiro