Em quatro disputas da segunda divisão do Brasileiro, Vasco tem pior início de Série B em 2021
O Vasco da Gama já disputou três Série B do Brasileirão, em 2021 é a quarta. De todas as participações, a desta temporada é a pior. Na última quarta-feira (30) o Vasco perdeu para o Goiás por 1×0 pela 8ª rodada, e com o termino, o clube ocupa a nona colocação na tabela com 10 pontos conquistados, muito abaixo do começo de outras edições na segunda divisão.
Atualmente foram 8 jogos disputados, sendo três vitórias, um empate e quatro derrotas, com cerca de 41% de aproveitamento. Em comparação com as campanhas de 2009 e 2014, o Vasco está sofrendo mais em 2021. Na edição de 2009 o Vasco era comandado pelo Dorival Júnior e após a 8ª rodada, era sexto colocado na tabela com 13 pontos e 54,1% de aproveitamento. Já em 2014, era quinto colocado e tinha 13 pontos sob o comando de Adilson Batista.
+ Acompanhe o dia-a-dia do Vasco no Papo
Mas não é só os resultados ruins que o Vasco vem tendo que deixa a torcida com raiva e bota pressão no elenco Vascaíno. As partidas ruins, lentas e sem nenhum esboço de melhora, faz com que o Técnico Marcelo Cabo esteja sendo pressionado por bons resultados, além de que a torcida já pede sua demissão. Contra o Confiança na próxima rodada, Cabo vai pressionado e o clube precisa urgentemente de uma vitória.
Para o confronto contra o Confiança, os problemas já apareceram antes mesmo do jogo começar. Cabo tem os desfalques de Bruno Gomes e Juninho cumprem suspensão. Já Galarza, Morato e Léo Jabá levaram o terceiro cartão amarelo e estão fora do jogo. Vasco e Confiança se enfrentam neste sábado (3) em São Januário às 16h30 (de Brasília) pela 9ª rodada do Brasileirão Série B.