Praxedes chegou ao Vasco na metade do ano e foi um jogador importante para o início da reviravolta do clube na competição. O jovem meio-campista chegou como uma indicação de Ramón Diaz e iniciou muito bem sua jornada no Vasco da Gama, mas caiu de rendimento com o tempo. Mesmo assim, o jogador quer permanecer para 2024 e conta com o aval de Ramón.
A manutenção de Praxedes no elenco foi um dos pedidos do técnico. Ele já havia demonstrado seu apreço pelo jogador quando bateu o pé para escalá-lo contra o próprio Bragantino na última rodada do Brasileirão. Pelo contrato de empréstimo, a multa para isso é de cerca de R$ 1 milhão. Praxedes foi titular da equipe e ajudou na vitória por 2×1.
Entretanto, a opção de compra disponibilizada pelo Bragantino para comprar Praxedes é considerada extremamente alta, cerca de 5 milhões de euros, algo em torno de 26 milhões de reais. Alexandre Mattos, na figura de diretor executivo do Vasco da Gama, tenta diminuir esse valor para abrir negociações.
O volante faz parte do grupo de jogadores emprestados só até o fim deste mês. O lateral-direito Paulo Henrique, o goleiro Ivan, o zagueiro Robson e o atacante Sebastián Ferreira são os outros – os dois últimos não ficam e voltam respectivamente para o Nice, da França, e o Houston Dynamo, dos Estados Unidos.
+ Santos e América-MG querem atrapalhar negociação do Vasco
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News