O jogador foi contratado pelo Galo no fim de 2018, após se destacar no Avaí
Para a próxima temporada, o torcedor vascaíno já sabe que verá um time diferente do que viu em 2022. Com o acesso para a Série A e a chegada da 777 Partners, as visões dentro do clube foram mudadas e muitos reforços devem ser anunciados nas próximas semanas.
Um dos nomes de interesse cruzmaltino é o lateral-direito Guga, do Atlético-MG. O jogador foi contratado pelo Galo no fim de 2018, após se destacar no Avaí. Visto como uma promessa na época, nunca se firmou na titularidade e alternou bons e maus momentos pelo clube mineiro.
Um motivo que pode pesar a favor do Vasco para a contratação de Guga é a vontade do jogador de ter mais minutos em campo. Desde o Brasileirão de 2020, ele não é titular absoluto e, em 2022, Mariano foi o preferido da posição. Esse último renovou com o Galo para 2023.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News
Outro ponto é que Guga tem seu contrato expirando no final de 2023 e, para não perder o jogador de graça, o Atlético-MG pode aceitar negociar o jogador. O Galo pagou R$ 8 milhões ao Avaí por 75% dos direitos do atleta.
“Óbvio que é sempre preciso vender, até porque não atingimos as receitas projetadas com competições. Ano passado ganhamos a Copa do Brasil e ganhamos um fôlego importante. Este ano ficamos praticamente no meio do caminho, e isso tem impacto. Mas não vamos sair liquidando jogadores. Sem chance”, disse Rodrigo Caetano, diretor do Atlético, em entrevista coletiva após o encerramento da temporada.
Guga tem 24 anos e já disputou 158 partidas pelo Atlético e marcou dois gols. Foram seis títulos conquistados com a camisa atleticana: Campeonato Brasileiro (2021), Copa do Brasil (2021), Supercopa do Brasil (2022) e o Campeonato Mineiro (2020, 2021 e 2022).
Por João Gabriel