O Vasco vem de duas ótimas rodadas iniciais no Campeonato Brasileiro. Em partidas contra Atlético Mineiro, em Minas, e Palmeiras, no Maracanã, o Vasco somou 4 pontos em 6 disputados e largou no Campeonato Brasileiro junto com o pelotão de frente. Entretanto, um fato ocorrido nesses dois jogos vem preocupando os torcedores e a comissão técnica do clube.
O Vasco vem acumulando muitos cartões amarelos neste início de campeonato. Junto com o Galo, o Cruzmaltino é a equipe que mais foi amarelada na competição até o momento, com o altíssimo número de nove advertências. A situação atingiu até o técnico Maurício Barbieri, que foi expulso no primeiro jogo contra o Atlético Mineiro por supostamente ter xingado o árbitro Raphael Claus, cumprindo suspensão na partida do último domingo, contra o Palmeiras.
Alguns jogadores do elenco, inclusive, já estão pendurados e preocupam a comissão técnica. Pedro Raul e Gabriel Pec, os autores dos dois gols do Vasco no último domingo, não podem tomar outro cartão amarelo senão serão suspensos na rodada seguinte. O Vasco enfrentará o Fluminense na quarta rodada e a partida é vista como um jogo-chave para a temporada, fazendo com que a comissão técnica se preocupe com a postura dos atletas na partida de segunda-feira (1), contra o Bahia.
Para essa temporada, a CBF endureceu a política de cartões amarelos ao jogadores, principalmente no que tange reclamações ao árbitros. As primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro de 2023 bateram recordes relacionados ao tema, mas a mudança parece ter vindo para ficar.
+ Vasco foi o time que colocou mais torcida no estádio na segunda rodada do Brasileirão
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News