O Vasco quer contratar o mais rápido possível um “camisa 10”, que chegue ao time para somar de imediato. Em conversas para a contratação de Ramón Diaz, a diretoria vascaína prometeu para o treinador que um meio campista avançado iria chegar nessa janela de transferências, e muitos nomes são especulados no clube.
O próprio Díaz já indicou nomes para reforçar a equipe. O Vasco queria Rodrigo Zalazar, do Schalke 04, ou Manuel Lanzini, ex-West Ham, para o setor e os dois nomes agradam ao novo comandante. Entretanto, ambas as ofertas foram recusadas. Zalazar, inclusive, está de mudança para o Braga, de Portugal, enquanto Lanzini tem uma proposta do River Plate em suas mãos.
Outro nome que entrou em pauta no Vasco da Gama é o do meio campista Franco Fagúndez, do Nacional do Uruguai. O jogador foi muito especulado no Cruzmaltino durante a primeira janela de transferências do ano, mas o clube uruguaio fez jogo duro e não aceitou vender. Agora, com a necessidade de fazer caixa, Fagúndez volta a ser uma opção e, segundo informações do ge, a diretoria vascaína tem interesse.
Fontes ligadas a diretoria do Vasco ainda garantem que tem outro meia, também estrenageiro, negociando com o clube. Apesar de buscar uma peça fundamental, a diretoria não descartou para Ramón Díaz contratar dois jogadores para o setor.
Mais um jogador que pode desembarcar em São Januário é o argentino Lucas Pratto. O Vasco tem interesse no centroavante de 35 anos e planeja assinar até dezembro desse ano, e em caso de metas atingidas, renovar por mais uma temporada. Ele já tem a proposta em mãos e o clube aguarda a resposta.
Peças para compor o elenco também são muito bem-vindas. O Vasco precisa contratar um lateral-esquerdo reserva, já que Lucas Piton é o único jogador de ofício na posição enquanto Riquelme se recupera de uma grave lesão. Além disso, a “volância”, mesmo com a chegada de Gary Medel, é considerada uma posição carente e pode receber mais reforços ao decorrer da janela.
+ Vasco volta consultar situação de Fernando
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News