Após uma série de resultados negativos, o Vasco tomou uma decisão drástica. Apesar de apostar em um projeto a longo prazo com o treinador Maurício Barbieri, a derrota em casa por 1 a 0 para o Goiás na última quinta-feira (22) se tornou o ponto de ruptura. A demissão foi acertada nos corredores de São Januário, porém, Barbieri ainda não foi oficialmente informado sobre seu desligamento. A expectativa é que uma reunião com o departamento de futebol ocorra nesta sexta-feira (23) para tratar do assunto. Agora, a prioridade do clube é encontrar uma reposição rápida para assumir o comando técnico da equipe.
Em meio a uma profunda crise e na zona de rebaixamento, o Vasco enfrenta uma situação urgente e crucial. Com apenas uma vitória e seis pontos conquistados em 11 rodadas, a equipe necessita de uma virada de jogo imediata. Diante desse panorama, a tendência é que o clube opte por alterar o perfil do próximo treinador, buscando alguém com vasta experiência e resiliência, capaz de lidar com a pressão atual e conduzir o time rumo a uma trajetória de recuperação.
+ URGENTE! Rogério Ceni é oferecido ao Vasco
Embora o mercado de treinadores não ofereça muitas opções renomadas disponíveis no momento, alguns nomes despontam como alternativas para o Vasco. Entre eles, destacam-se profissionais como Rogério Ceni, Roger Machado e Odair Hellmann. Vale ressaltar que, quando a SAF assumiu o controle, Odair Hellmann foi o primeiro nome sondado pelo Gigante da Colina.
+ Paulo Bracks balança no Vasco e pode sair
Além das opções mencionadas anteriormente, treinadores estrangeiros surgem como alternativas para assumir o comando técnico do Vasco. Antes mesmo da demissão de Maurício Barbieri, especulações indicaram que o português Carlos Peixoto foi sondado pelo clube, porém, o Vasco negou essas informações. Outro nome que desponta como possível candidato é o uruguaio Diego Aguirre, que está obtendo êxito com o Olimpia na Copa Libertadores. Sua boa campanha chama a atenção e o coloca no radar do Cruzmaltino
O processo de contratação realizado pela SAF costuma ser caracterizado por uma maior lentidão, uma vez que envolve a aprovação de dirigentes da 777 Partners que se encontram no exterior. No entanto, a presença do diretor-esportivo alemão Johannes Spors no Rio de Janeiro pode impulsionar a velocidade desse processo. Vale ressaltar que Spors foi o responsável por indicar Maurício Barbieri para assumir o cargo no final do ano passado.
+ Situação de Lyanco e Fernando esfria no Vasco; Maicon e Serginhos estão certos
Além da busca por um novo treinador, o Vasco está empenhado em realizar mudanças no perfil de seu elenco. O objetivo é reforçar a equipe com jogadores experientes e com histórico de enfrentar desafios, visando assim qualificar o grupo. Acredita-se que a falta de experiência seja um dos pontos frágeis do elenco, que é atualmente um dos mais jovens da Série A. Para preencher essa lacuna, o clube está negociando com jogadores como Fernando, Medel, Maicon e Lanzini, todos com idade acima dos 30 anos, a fim de adicionar experiência e liderança ao time.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News