O Vasco da Gama enfrenta o América Mineiro nesse próximo sábado em um importante amistoso para as duas equipes, visando a preparação para o início do Brasileirão. O Vasco estreia contra o Grêmio no dia 14, em São Januário, enquanto o América inicia sua jornada na Série B.
O América enxerga essa partida como a possibilidade de encerrar um retrospecto negativo recente contra o Gigante da Colina. No Brasileirão do ano passado, por exemplo, o Coelho sofreu duas derrotas doloridas para o Cruzmaltino, com dois gols no final dos jogos para garantir a vitória, com Jair e Payet.
Na primeira partida, no Independência, o América teve um jogador expulso e acabou derrotado por 1 a 0. No returno, o Vasco, que também lutou contra o rebaixamento, novamente levou os três pontos para casa em um triunfo por 2 a 1.
A última vez que as duas equipes se enfrentaram havia sido em 2014. E o América voltou a amargar resultados negativos, com uma derrota por 3 a 2 em casa e um empate em 1 a 1 no Rio de Janeiro. Ao todo, o retrospecto registra 10 vitórias vascaínas, com apenas 3 vitórias do América e 5 empates em 18 jogos.
+ Presidente do Criciúma abre o jogo sobre Alex Brasil no Vasco
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News