O Vasco segue em busca de novos nomes para seu elenco e está próximo de anunciar o décimo segundo reforço do clube na temporada 2023. Trata-se do lateral-direito Paulo Henrique, que atualmente pertence ao Atlético-MG. O jogador se destacou em 2022 pelo Juventude e foi contratado para o time mineiro, mas pouco jogou, tendo participado apenas de 3 partidas com a camisa alvinegra.
O jogador chegaria ao Vasco por empréstimo, e com uma condição especial: se o atleta for vendido durante o período de empréstimo no Cruzmaltino, o clube mineiro é obrigado a repassar 10% do montante ao Vasco, em um acordo de “taxa de vitrine”. Isso impede que o Vasco fique refém de uma venda surpresa do Galo no meio da temporada e saia sem pelo menos nenhuma recompensa financeira.
Revelado pelo Londrina, Paulo Henrique passou por Iraty, Operário Ferroviário, União Beltrão, Metropolitano, Atlético Tubarão e Paraná, até chegar no Juventude, que foi onde se destacou. Mesmo com a péssima campanha do time gaúcho no ano passado, o lateral demonstrou ótimas características ofensivas, como velocidade e boa chegada a linha de fundo, e atraiu o interesse do Galo no início desse ano. Paulo Henrique deve chegar nos próximos dias ao Rio de Janeiro para fazer exames médicos e assinar por empréstimo até o final de 2023.
+ Vasco ataca o Mercado e quer atacante destaque do Atlético-MG
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News