Seguindo o plano individual de preparação dos atletas, o Vasco anunciou na tarde desta sexta-feira (23) que o zagueiro Ernando e o meia Marquinhos Gabriel não serão sequer relacionados para a partida contra o Resende em São Januário.
O Departamento de Saúde e performance do Clube criou esse calendário devido ao calendário que praticamente não deu pausas e pré-temporada aos atletas. Essa estratégia será fundamental para homogeneizar as cargas de todo o grupo.
Segundo o coordenador científico do Vasco, Marcos Cezar, foi elaborado um plano individual para todos os atletas do grupo. Serão incrementadas, de forma progressiva, as cargas de treinamentos e jogos para que cada um consiga sustentar níveis de performance elevados nos momentos cruciais das competições. Como exemplo, podemos citar a necessidade de alguns atletas aumentarem seus níveis de força e de massa muscular, o que é inviabilizado quando se joga três vezes na semana.
Em contrapartida, existem novidades na lista de relacionados: Os jovens Menezes, Yuri, Arthur Sales, Caio Eduardo e Marlon Gomes. Os dois últimos se apresentaram ao grupo profissional na tarde de hoje e participaram do último treinamento antes da partida.
Além de Ernando e Marquinhos Gabriel, o Vasco não terá para a partida contra o Resende o polivalente MT (Matheus Nunes) e os atacantes Talles Magno e Vinícius. Os três estão se recuperando de lesões, além dos jogadores que estão de recesso até a próxima semana: Lucão, Cayo Tenório, Miranda, Ulisses, Juninho, Matías Galarza, Caio Lopes, Gabriel Pec e Tiago Reis.
A expectativa é que o time titular para o jogo seja: Vanderlei, Léo Matos, Ricardo Graça, Leandro Castan e Zeca; Andrey, Bruno Gomes, Morato, Carlinhos e Léo Jabá, Canos.
Por Pedro Bruno