Na partida mais importante do ano vascaíno, Jorginho fará mudanças pontuais em relação ao time que enfrentou o Sampaio Corrêa
Contra o time maranhense, o Vasco foi a campo com uma escalação bastante curiosa do meio para frente. Yuri que foi titular incontestável durante toda a Série B, foi para o banco de reservas e o meia ofensivo Carlos Palácios foi utilizado em uma nova função, como meia defensivo.
O Vasco abriu o placar logo cedo mas se viu dominado pelo Sampaio, justamente pela ausência de marcação na intermediária defensiva. Palácios e Andrey estavam perdidos e num erro crasso da defesa, Pará ex-Vasco marcou um belo gol de fora da área.
O gol do 3×2, marcado por Joecio zagueiro do Sampaio Corrêa, também veio a partir de uma falha defensiva do lateral Edimar, que estava pendurado e recebeu o terceiro cartão amarelo, ficando assim indisponível para a última rodada de Série B neste ano.
A tendência é de que Paulo Victor assumirá a lateral esquerda e Yuri retornará ao meio campo. O jovem Andrey Santos também preocupa para a partida, pois saiu do jogo contra o Sampaio sentindo dores no tornozelo.
Palácios também acusou um desconforto muscular e pode ser dúvida para a partida, a escalação final dependerá da condição física e muscular dos atletas cotados por Jorginho nesta final de campeonato que definirá o futuro vascaíno.
Por Tales Martín