O mês de novembro será fundamental para definir os rumos do Vasco no Campeonato Brasileiro. O Cruzmaltino tem uma sequência dura de jogos que irão definir se o time vai conseguir a sonhada vaga na Libertadores de 2025.
Com as definições das finais da Libertadores e da Copa do Brasil, já é certo que a zona de classificação da Libertadores irá até, pelo menos, o sétimo colocado. Também pode se transformar em G8 se Botafogo e Flamengo vencerem as suas finais. Se o Cruzeiro vencer a Sul-americana, pode se tornar G9. O Vasco é o nono colocado no momento, com 43 pontos, três a menos que o Bahia, que é o sétimo.
Na próxima terça-feira (5), o Vasco enfrentará o líder Botafogo, no Nilton Santos. Depois, enfrenta o Fortaleza fora de casa e o Internacional em São Januário. Antes de terminar o mês, visitará o Corinthians em São Paulo. Estes quatro jogos difíceis podem decidir o futuro do Vasco.
Na segunda quinzena de novembro, é esperado que o meia Paulinho retorne aos jogos. Após romper o ligamento cruzado anterior no final de janeiro, passou por cirurgia e ficou fora de toda a temporada. O jogador já treina com o elenco e está na última fase da transição física. O atacante Adson, que se recupera de uma fratura na tíbia, também pode voltar a ser relacionado.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News