Durante o meio do Campeonato Brasileiro, antes da chegada de Ramón Diaz, era extremamente improvável que o Vasco se recuperasse dentro do Brasileirão e escapasse de uma inevitável queda. O clube chegou a ter quase 90% de chance de rebaixamento, mas deu a volta por cima e chega na última rodada dependendo apenas de si para sobreviver. Entretanto, para isso, precisa quebrar um tabu que vem incomodando.
Aliás, todas as últimas rodadas do Vasco da Gama vem sendo envolvidas junto à tabus que deixam a torcida com uma pulga atrás da orelha. Contra o Corinthians, a equipe não vencia há 13 anos, e perdeu mais uma vez. Contra o Athletico, existia um tabu em relação à vitórias na Arena da Baixada, que se manteve intacto com o 0x0. Contra o Grêmio, o Vasco segue sua sina em não vencer na Arena, no Rio Grande do Sul. O histórico negativo preocupa o torcedor para o próximo desafio.
Desde que se tornou um clube empresa e foi adquirido pela Red Bull, o Bragantino nunca mais perdeu para o Vasco da Gama. A equipe paulista se tornou uma grande potência do cenário nacional e internacional, ganhando protagonismo e virando uma pedra no sapato no Cruzmaltino. Entretanto, Ramón Diaz e sua comissão técnica trabalharão duro para quebrar esse jejum.
O Vasco enfrenta o Bragantino nesta quarta-feira, pela última rodada do Brasileirão, valendo a permanência. O jogo será às 21h30, em São Januário.
+ Vasco quer contratar destaque da Série B
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News