O empate em 2 a 2 com o Ceará, que deixou um gosto amargo no domingo, acabou se revelando um resultado positivo para o Vasco ao final da 23ª rodada. A combinação dos resultados paralelos, com o tropeço de um concorrente direto na luta contra o rebaixamento, fez com que o ponto somado em São Januário se tornasse crucial para aumentar a distância do clube para o Z4.
+ Números mostram por que o Vasco é um dos times mais duros de bater na Copa do Brasil
Tropeço em casa frustrou os planos iniciais
A sensação ao final da partida de domingo era de frustração total. O Vasco vencia o Ceará por 2 a 1, com um jogador a mais, mas cedeu o empate aos 49 minutos do segundo tempo. O resultado manteve o time na 16ª posição, com 24 pontos, mas a chance de abrir uma folga na tabela parecia ter sido desperdiçada.
No entanto, o complemento da rodada nesta segunda-feira “ajudou” o Cruz-Maltino. O Vitória, primeiro time dentro da zona de rebaixamento e que poderia ultrapassar o Vasco, foi derrotado em seu compromisso. O tropeço do rival direto foi fundamental para a matemática da parte de baixo da tabela.

Vasco aumenta a vantagem para a zona de rebaixamento
Com a derrota do Vitória, que estacionou nos 19 pontos, o Vasco viu sua vantagem para o Z4 aumentar de um para cinco pontos. O que era um empate com sabor de derrota se transformou em um ponto precioso. O resultado, no fim das contas, foi positivo e dá um pouco mais de tranquilidade para a equipe de Fernando Diniz na sequência da competição.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News





