Torcedores tem seu primeiro rendimento com o VascoToken
Os torcedores que adquiriram o Vasco Token, do Mercado Bitcoin, receberão o primeiro pagamento referente ao investimento. O valor começou a ser disponibilizada na quinta-feira, dia 8 de abril, pouco mais de cinco meses após o lançamento. Isso acontece após Philippe Coutinho, do Barcelona, ter atingido uma meta da cláusula do contrato de sua venda para o clube em 2018, vindo do Liverpool, que previa o pagamento de bônus ao time inglês caso o atleta atingisse alguns indicadores de performance.
As remunerações do investimento são baseadas no mecanismo de solidariedade da FIFA, que rende aos clubes formadores até 5% do valor de transferências de jogadores.
Quem adquiriu o criptoativo irá receber 1,63% sobre cada Vasco Token. No total, mais de R$ 800 mil foram distribuídos aos detentores de tokens de Philippe Coutinho neste primeiro pagamento.
– A partir deste primeiro pagamento, mais vascaínos terão a oportunidade de diversificar seus portfólios de investimento. O Vasco continuará inovando para trazer mais atrativos a todos os seus stakeholders, e entende que essa parceria é apenas a primeira de outras que vêm pela frente – afirma Luiz Mello, CEO do Vasco da Gama.
Sócio-torcedores dos planos Caldeirão Mais e Colina Mais que assinarem o pay-per-view do Campeonato Carioca receberão, em forma de cashback, R$ 129,90 em tokens. Para usufruir da oferta, o torcedor deve abrir uma conta na plataforma Mercado Bitcoin.
Por: Rick de Castro