Devido à crise do Vasco da Gama nos últimos dias, talvez a maior pauta dentro do clube atualmente seja a necessidade de reforços. Dessa forma, a janela de transferências que abrirá em julho se torna prioridade da direção e a chegada de novos nomes para fortalecer o elenco e dar suporte para Maurício Barbieri é enxergada como essencial para o ano do Cruzmaltino.
– Montamos 80% do elenco que queríamos, dentro do possível pelo orçamento. A conta é fácil: se trabalharemos em um elenco de 30 jogadores, e faltam 20%, faltam seis jogadores. Não garanto que contrataremos seis jogadores, mas os 80% eu reafirmo que conseguimos cumprir — explicou Bracks na terça-feira passada.
Para a próxima janela de transferências, o Vasco trabalha com uma política de “erro zero”. Os diretores sabem que o atual elenco tem diversas lacunas que precisam ser preenchidas com jogadores que cheguem para vestir a camisa e jogar, então irão buscar nomes com esse perfil no mercado. Existem algumas posições que são consideradas carentes pela cúpula vascaína.
A primeira delas, claro, é a de primeiro volante. Com a ida de Andrey Santos para o Chelsea após o fim do contrato de empréstimo, o Vasco terá pouquíssimos jogadores aptos para atuar nessa posição. O jogador que mais atuou nessa faixa de campo durante o ano vascaíno foi Rodrigo, mas o jovem perdeu espaço nos últimos jogos devido a suas atuações que vinham deixando a desejar. Dessa forma, o Vasco vai ao mercado e especula nomes mais pesados para a posição, como Gustavo Cuéllar, por exemplo, que vem sendo vinculado ao Cruzmaltino desde o início do ano e é tratado como uma “obsessão” de Paulo Bracks.
Outras duas posições carentes são a de meia-atacante e centroavante. O Vasco não tem nenhum jogador criativo no meio de campo dentro do elenco e isso é considerado um erro grave, que busca ser corrigido na próxima janela. O Vasco sondou alguns nomes no início do ano, como Franco Fagúndez, do Nacional-URU, e Igor Coronado, do Al-Ittihad, mas sem sucesso. Já no ataque, Pedro Raul não vem tendo uma boa temporada com a camisa cruzmaltina e as críticas para cima do centroavante aumentam mais a cada partida. Seu substituto, Rwan Cruz, nem vendo sendo relacionado para as partidas e, quando entrou em campo, foi muito mal.
Para a janela, o Vasco já tem um acordo muito adiantado com o atacante Serginho, de 28 anos, que atua pelo Giresunspor, da Turquia. O atacante de lado tem passagens pelo futebol de Kosovo, Macedônia do Norte e chegou em 2020 na Turquia, sendo titular absoluto do clube desde então. Ele chega para ser opção de ataque em um setor que também necessita de reforços, que são as pontas. Existe uma boa briga entre Gabriel Pec e Luca Orellano na ponta direita, mas a ponta esquerda, local onde Serginho gosta de atuar, não tem um dono.
+ 777 acredita que problema do Vasco não é Barbieri
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News