Com a derrota para o Juventude nesta quarta-feira por 2×0, o Vasco da Gama se afunda ainda mais na tabela e pode dormir na zona de rebaixamento caso o Vitória vença o Galo nesta quinta-feira. Se antes a situação do time já estava delicada, parece que piorou depois da chegada de Álvaro Pacheco.
Hoje, a tendência é que a demissão do treinador seja consumada em breve. O português não vem fazendo um bom trabalho e o time regrediu sob seu comando, com muita fragilidade defensiva e pouco perigo levado aos adversários nos quatro jogos em que esteve à frente do clube.
No dia a dia dos treinamentos, os relatos obtidos pelo blog dão conta de um técnico que ainda não se adaptou ao futebol brasileiro e que chegou no meio de um turbilhão político e crise técnica. Entretanto, o ambiente junto aos jogadores e funcionários é bom, apesar da tensão. Isso não vem se refletindo em campo, obviamente.
Pesam sobre Pacheco os maus resultados, que não são desculpados pelas circunstâncias. As escolhas do técnico com o que tem à disposição também são criticadas. Vale lembrar que o treinador foi trazido pelo CEO da SAF, Lucio Barbosa, que pediu para sair. A tendência é que Rafael Paiva, do sub-20, volte a treinar a equipe de forma interina.