O Vasco da Gama foi rebaixado no último Campeonato Brasileiro e vai disputar a Série B novamente, a quarta em sua história. Após a queda, o novo presidente do Clube, Jorge Salgado, contratou o técnico Marcelo Cabo, que vinha de boa campanha no Atlético-GO. O treinador chegou com boas contratações para o setor defensivo, como a do zagueiro Ernando, o lateral Zeca e o goleiro Vanderlei, entretanto, o Vasco tomou gols em seus últimos 16 jogos.
Esse número negativo preocupa a comissão vascaína, que vê o time tomando muitos gols por falta de concentração e também de bola aérea, esse último que vem sendo o grande terror do Cruzmaltino na temporada.
O único zagueiro que ainda pode ficar tranquilo em relação a isso é o Ernando. Com ele em campo, o time ainda não levou gol de bola aérea, porém, pouco atuou desde a sua chegada, com apenas 6 jogos.
Nas duas finais da Taça Rio contra o Botafogo, a equipe comandada por Cabo pode quebrar um tabu negativo e sair do jogo sem ser vazado, algo que ainda não aconteceu no Carioca.
Após a vitória contra o Madureira, no último sábado, o professor vascaíno falou sobre essa questão de gols sofridos.
- Treinamos muito no dia a dia. Mas também tem a eficiência do outro lado, como foi o gol do Madureira. Não podemos tirar o mérito do gol do Madureira. Agora, se analisarmos o todo, a zaga se ouve muito bem. Foi uma única finalização do Madureira, então o sistema defensivo do Vasco funcionou muito bem. Claro que vamos buscar sempre a excelência. Mas é um desafio – disse Marcelo Cabo
O Brasileirão da Série B inicia no próximo dia 29, com o Vasco enfrentando o Operário, às 11h00, em São Januário.