Segundo jornalista, o número de gols sofridos na sétima rodada da Série B deste ano é 33% menor que no mesmo período do ano passado
Luiz Nascimento
O início de Série B do Vasco em 2022 já é bem melhor que em 2021 em todos os aspectos. E isso se reflete na quantidade de gols sofridos. No ano passado, o Cruzmaltino tomou nove gols em sete jogos (Operário, Ponte Preta, Brasil de Pelotas, Avaí, CRB, Cruzeiro e Brusque), considerando o fato de o time de São Januário ter tomado gol de todos os times que enfrentou, seja na Copa do Brasil, Carioca ou Brasileiro. Já neste ano, em sete partidas na segunda divisão do Campeonato Brasileiro, foram apenas três gols sofridos (contra Vila Nova, CRB e Tombense).
+ RECEBA TODAS AS NOTÍCIAS DO VASCO NO CELULAR! CLIQUE AQUI!
De acordo com o jornalista Rodrigo Silva, o grande segredo do Vasco para tomar menos gols é um sistema defensivo que conhece bem a Série B. Um dos laterais jogou no Cruzeiro no ano passado, um dos zagueiros subiu com o Cuiabá em 2020 e um dos volantes e o goleiro vieram do CSA. Por outro lado, o Vasco é um time que faz poucos gols. Até aqui, foram seis tentos, sendo que apenas contra a Chapecoense o Cruzmaltino não marcou. Segundo Rodrigo, o Vasco é um time que ofensivamente, sobrevive de vontade, marcação e bolas paradas.
Atualmente, o Vasco é o 4º colocado da Série B, mas pode ser superado caso o Grêmio vença o Ituano nesta segunda – feira. O próximo desafio do Cruzmaltino será quinta-feira, contra o Guarani em Manaus, com mando do Bugre.