O Vasco da Gama vem atacando o mercado de transferências nos últimos dias e sondando muitos atletas. A diretoria, encabeçada por Alexandre Mattos, busca montar um time competitivo para 2024 através de boas oportunidades de mercado e manutenção dos atletas de sucesso que já estão no clube.
Para a janela do início de 2024, o clube traçou um perfil de contratações importantes que deve guiar o diretor executivo no mercado. Segundo apuração de Matheus Giuberti, o Vasco não irá, nessa janela, focar em jogadores +30 anos de idade. A cúpula de futebol entende que já existem muitos atletas com essa faixa de idade no plantel. São 6, se contar com Jair que fará 30 esse ano.
Dessa forma, a solução da diretoria é focar em jogadores mais jovens, mas não necessariamente promessas. A ideia inicial é focar em atletas de 24 a 28 anos, que estejam no auge físico e mental, para ajudar de imediato nas ambições do clube.
Jogadores com mais de 30 anos só serão contratados caso haja uma ótima oportunidade de mercado. Um exemplo é o volante Allan, criado nas categorias de base do Vasco da Gama, que tem seu contrato se encerrando com o Al-Wahda no meio do ano e já poderia assinar pré-contrato com outro clube. O jogador, por outro lado, ainda não sinalizou sobre seu futuro.
+ Figueiredo nega sondagens e quer ficar no Vasco em 2024
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News