O Vasco estará ativo na janela de transferências da metade do ano. O clube enxerga posições necessárias no elenco e, junto ao investimento da 777 Partners, buscará jogadores de nome no mercado. Uma das posições consideradas mais carentes dentro da equipe é a de primeiro volante, que atualmente tem como principal figura Rodrigo, volante das categorias de base do clube. A maior especulação fica por conta de Gustavo Cuéllar, colombiano que atualmente defende o Al-Hilal, e o diretor de futebol do Vasco, Paulo Bracks, admitiu o interesse no jogador.
Entretanto, o Vasco trabalha com um plano B. Caso as negociações com Cuéllar não avancem, o Vasco demonstra interesse em investir na contratação de Aníbal Moreno, volante de 23 anos que atua no Racing, da Argentina. Segundo o portal “Arena Cruzmaltina”, o Vasco procurou o clube argentino para saber mais informações sobre o jogador, que tem uma idade que agrada a 777 Partners. Aníbal tem passagens pelas seleções de base da Argentina e possui características de jogo parecidas com Cuéllar, como o forte poder de marcação.
Mas Gustavo Cuéllar ainda segue no radar do Vasco e é considerado o principal nome no momento para a diretoria do clube. Maurício Barbieri, em entrevista coletiva após a derrota para o Bahia, confessou a carência de um “número 5” de peso no elenco cruzmaltino:
– Toda vez que você opta por um jogador de mais criação, você faz uma escolha. Você não tem as duas. Ainda não tenho esse jogador perfeito que marca para caramba, que morde tudo e cria também. Então foi uma escolha.
Aníbal Moreno chegou ao Racing por empréstimo em 2021, cedido pelo Newell’s Old Boys. Após uma ótima temporada, foi comprado em definitivo pelo time de Avellaneda e desde então é peça carimbada entre os 11 titulares. Nos 3 anos de Racing, Moreno marcou 4 gols e distribuiu 2 assistências.
+ URGENTE! Vasco busca informações sobre joia argentina
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News