O empate contra o Atlético Goianiense no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil foi positivo para o Vasco, já que a volta será em São Januário. Porém, o desempenho não foi nada agradável. O Gigante da Colina fez uma péssima partida, principalmente defensivamente, mas conseguiu contar com o talento de Pablo Vegetti para evitar uma derrota.
O Vasco vem em uma sequência ruim de desempenho dentro dos gramados, e isso tem muito a ver com o calendário, com toda a certeza. Graças a anulação da partida contra o Cuiabá, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, essa foi a 4ª partida seguida do Gigante da Colina atuando fora de casa. Nessa sequência, o clube ganhou do Atlético Goianiense no Brasileirão, empatou na Copa do Brasil e foi derrotado por Galo e Grêmio.
Mas isso acaba a partir da próxima rodada. Para compensar tanto tempo viajando, o Vasco irá jogar suas próximas 3 partidas em seu domínio, em São Januário. A começar neste sábado, às 19h, quando o Cruzmaltino enfrenta o Red Bull Bragantino, em São Januário, buscando voltar ao caminho das vitórias no Campeonato Brasileiro.
Depois, o Gigante da Colina volta a enfrentar o Atlético Goianiense na Copa do Brasil. Uma simples vitória serve para que o Gigante da Colina passe de fase, e a expectativa é que o estádio esteja lotado para assistir o clube voltando para as quartas de final da competição desde 2015, quando foi eliminado pelo São Paulo nas quartas.
Por fim, o Vasco novamente joga em casa, mas dessa vez não em São Januário. Por conta da proibição do Bepe, o Gigante da Colina vai mandar sua partida contra o Fluminense no estádio Nilton Santos, que foi cedido pelo Botafogo. Muitas opções vinham sendo analisadas, como mandar o jogo para Cariacica, por exemplo, mas a solução foi continuar dentro do Rio de Janeiro e facilitar na logística de ambos os lados.
+ Vegetti bate mais uma importante marca com a camisa do Vasco
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News