O Vasco da Gama partiu para a ofensiva final visando fechar a contratação do atacante Cláudio Spinelli, do Independiente Del Valle. Segundo informações do jornalista Flávio Dias, do canal Atenção Vascaínos!, a diretoria enviou uma nova proposta de compra definitiva no último sábado (31), com valores que superam a casa dos 2 milhões de dólares (cerca de R$ 10,5 milhões). O clube carioca trata a investida como definitiva: ou o negócio sai agora, ou o Vasco retira o time de campo.
A negociação ganhou contornos decisivos nas últimas horas. A nova oferta vascaína superou a de um concorrente brasileiro (não revelado) e atingiu o patamar financeiro exigido pelos equatorianos. Há um otimismo interno em São Januário, impulsionado principalmente pela vontade do atleta, que já sinalizou positivamente para o projeto cruzmaltino.
Os moldes da operação: 3 anos de contrato
A proposta colocada na mesa pelo Vasco envolve a aquisição dos direitos econômicos de Spinelli, com pagamento parcelado. Caso o Independiente Del Valle aceite os termos, o atacante argentino assinará um vínculo válido por três anos com o Gigante da Colina.
A estratégia da diretoria foi clara: cobrir a concorrência e chegar ao “preço justo” estipulado pelo Del Valle. O movimento agressivo no mercado visa entregar a Fernando Diniz mais uma opção ofensiva de peso para a disputa do Brasileirão e da Copa do Brasil.
Prazo final: resposta deve sair até terça
O Vasco não pretende transformar a negociação em uma novela. A expectativa é que o martelo seja batido entre o final desta segunda-feira (2) e a manhã de terça-feira (3). Como o jogador já manifestou o desejo de vestir a camisa cruzmaltina, a pressão agora está toda sobre a diretoria do clube equatoriano. Se houver uma negativa ou contraproposta fora da realidade, o Vasco encerrará as tratativas e buscará outro nome.

Carrasco do Vasco viveu ano artilheiro em 2025
Curiosamente, o Vasco sentiu na pele o perigo de Spinelli. O atacante foi um dos algozes da eliminação cruzmaltina na Copa Sul-Americana de 2025, marcando dois gols contra o clube carioca.
A temporada passada, aliás, foi a melhor de sua carreira. Pelo Del Valle, ele anotou impressionantes 28 gols em 50 jogos, mostrando faro de artilheiro tanto na Libertadores quanto na Sul-Americana. Se a negociação avançar, o Vasco transformará um antigo carrasco em sua nova esperança de gols para o banco de reservas.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News.





