O atual presidente do Vasco, Alexandre Campello, e seu sucessor, Jorge Salgado, que tem a posse prevista para a próxima semana, foram nesta terça (14) à CBF para um encontro com Rogério Caboclo, mandatário da entidade máxima do futebol brasileiro.
Por Adrielly Ribeiro
O encontro teve como objetivo reconhecer o Torneio Rivadávia Corrêa Meyer, conquistado pelo Vasco em 1953 e organizado pela CDB (antiga Confederação Brasileira de Desportos), como Torneio Intercontinental de Clubes. A reunião também serviu para tratar da transição de poder em São Januário.
Em 2017, a Fifa anunciou que o vencedores da Copa Intercontinental seriam reconhecidos como campeões mundiais. Campello e João Ernesto Ferreira, vice de relações especializadas do Vasco, encaminharam o oficio à CBF para obter o reconhecimento.
Em entrevista ao ge, João Ernesto explicou:
– O sucesso da Copa do Mundo de 1950 lançou o Brasil no cenário mundial. E, na esteira daquele Mundial, foram organizados torneios internacionais envolvendo clubes de todo o mundo. Nosso Centro de Memória possui em seu acervo documentos, imagens, artigos, jornais da época, ingressos, divulgação midiática e até mesmo o Regulamento Oficial da disputa, material que comprova a dimensão e a importância do Torneio. Com todo a documentação, encaminhamos à CBF um ofício solicitando que ela encaminhasse à Fifa o nosso pleito.