Em meio a incertezas quanto ao futuro do Vasco da Gama, muitos torcedores apelam para forças externas e confiam em sua fé para definir o futuro da equipe. E segundo a mãe de santo Mãe Michelly da Cigana, o resultado final para o Cruzmaltino é trágico. Em entrevista ao Extra para consultar as entidades sobre a reta final do Brasileirão, ela prevê o Vasco rebaixado, mas alerta que previsões não são imutáveis:
– A intenção da previsão é trazer um alerta do que a gente pode mudar na nossa vida. O que não se pode mudar, não adianta prever. E a previsão não é imutável, mas as cartas continuam dizendo que o Botafogo não será campeão.
As previsões da mãe de santo ganharam notabilidades nas redes após ela prever que o Botafogo não seria campeão brasileiro, isso quando a vantagem da equipe carioca ainda beirava dois dígitos de distância e o campeonato parecia resolvido. Agora, na terceira colocação e a dois pontos do líder Palmeiras, Mãe Michelly vê uma reta final ainda mais decepcionante para o alvinegro:
– Para mim, continua piorando para eles. Algumas traições e decepções para o time, e ele não fica dentro das quatro vagas principais.
Ainda segundo Mãe Michelly, a sorte estará com Abel Ferreira e o Palmeiras no restante do Brasileirão:
– A carta da sorte vem com o Palmeiras, trazendo uma mudança positiva para o time, com equilíbrio e sorte agora no campeonato. Em relação ao Flamengo, não que esteja totalmente fora, mas as cartas do Palmeiras estão melhores no dia de hoje. Para o Atlético-MG, fiz que eles não levam o título. Os caminhos estão cortados. Eles conseguem uma vaga na Libertadores, mas talvez não de maneira direta.
Ao contrário, a situação não é boa para o Vasco da Gama. Depois da derrota contra o Corinthians, as chances de rebaixamento aumentaram exponencialmente:
– O Vasco tem uma chance muito pequena, infelizmente eu vejo ele rebaixado. Aqui tem a carta do corte, que para mim seria o rebaixamento. Nada é imutável, mas a chance é muito pequena. Vejo esse rebaixamento trazendo para eles uma reformulação, e o ano que vem eles vindo bem melhores. Vejo eles mudando, se reconstruindo, mas esta fase ruim faz parte dessa reflexão que o time está precisando, e talvez seja com o rebaixamento.
E como se não pudesse piorar, as previsões para Santos e Bahia, concorrentes diretos ao Vasco na briga contra o rebaixamento, são positivas e indicam um desfecho feliz na competição:
– O Santos, para mim, não será rebaixado. Vejo a sorte vindo para eles, o povo cigano mostrando mudanças, alegrias. E o Bahia também vem com boas notícias. Dezembro vai ser um mês maravilhoso para o time, com boas oportunidades e, sabendo usá-las, vai dar tudo certo.
Por fim, Mãe Michelly afirma que “A intenção da previsão é trazer um alerta do que a gente pode mudar na nossa vida. O que não se pode mudar, não adianta prever. E a previsão não é imutável”.
+ “Tinha que cancelar…” Após derrota, Vasco adia evento em São Januário
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News