Nesta quarta-feira, o diretor executivo do Vasco da Gama, Marcelo Sant’ana, concedeu entrevista coletiva no CT Moacyr Barbosa, ao lado de Jean Meneses, novo jogador do Cruz-maltino.
O dirigente do Vasco afirmou que o clube busca ainda de um a dois reforços neste mercado de transferências, que se encerra no dia 2 de setembro. Ele falou também sobre a situação financeira do Gigante da Colina.
— Vasco contratou cinco atletas até agora, se não me engano o que mais contratou foi sete. Se houver possibilidade, o Vasco trará um ou dois jogadores a mais. Mas que qualifiquem de verdade, não para justificar uma contratação. Tem que qualificar o elenco de verdade, nesta temporada e nas temporadas seguintes.
—Sempre entendo a expectativa dos torcedores por contratação, sempre quer o melhor para o clube. Então quando avalia que tem deficiência, ele quer que corrija. Se preocupa com o melhor do clube. A gente que vive o dia a dia, além dessa preocupação, a gente tem outras responsabilidades. Temos uma situação financeira, e o presidente Pedrinho pede para qualificar o elenco, desde que seja respeitado o orçamento.
— O que a gente tem buscado é qualificar o elenco respeitando nossas limitações. No primeiro semestre, Vasco já foi muito agressivo nas transferências com contratações. Vasco se comprometeu em investir mais de 16 milhões de euros. A gente tem que pagar algumas situações que estavam em aberto da temporada passada. Na atual janela, Vasco tinha dois riscos de transferban, Vasco tem mais um risco na janela de janeiro por pagamentos que foram estabelecidos no ano passado e que não foram cumpridos. Então tem que ter responsabilidade para pensar o Vasco.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News