O Vasco da Gama construiu uma linda história com Ramón Diaz em pouco mais de 6 meses como treinador do Vasco. O argentino conquistou o carinho da torcida e salvou o clube do que seria um trágico rebaixamento em 2023. Entretanto, a separação das partes está longe de ser positiva. Tanto Vasco quanto Ramón se preparam nos bastidores para irem a justiça um contra o outro.
Na ocasião, assim que acabou a goleada sofrida para o time catarinense em São Januário, pouco mais de dez minutos, as redes sociais do Vasco anunciaram o desligamento de Ramón Díaz do cargo. Passadas mais de uma hora do ocorrido, Ramón e Emiliano pediram para fazer um pronunciamento, sem oportunidade de questionamentos da imprensa, para comunicar que souberam do desligamento pelas redes sociais.
O Vasco entende que Díaz percebeu depois, após falar com seu agente, que não receberia a multa que está acima dos R$ 20 milhões, já que seu vínculo foi recém-renovado até o final de 2025. Além disso, o Cruzmaltino vai aproveitar um eventual processo e também pedirá seus direitos e que a comissão técnica arque com a multa, já que a saída foi unilateral.
Enquanto as partes brigam por essa questão na justiça, quem ainda está sem treinador é o Vasco da Gama, que continua com Rafael Paiva com interino no cargo. O Gigante da Colina enfrenta o Vitória neste domingo, às 18h30, em São Januário.
+ CEO do Vasco, Lucio Barbosa manda indireta e irrita torcida vascaína
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News