A ambiciosa busca do Vasco por um terceiro zagueiro nesta janela de transferências sofreu dois duros golpes. O clube teve uma proposta oficial recusada pelo zagueiro Alan Saldivia, do Colo-Colo. Além disso, a diretoria desistiu oficialmente da contratação de Nathan Silva, do Pumas. Os fracassos nas negociações complicam os planos de reformulação total do setor.
+ Novo reforço do Vasco já está no Rio para assinar contrato: ‘Quero conquistar tudo’
Clube chileno recusa a proposta por uma de suas joias
O Vasco formalizou o interesse no uruguaio Alan Saldivia, de 22 anos. Segundo o portal Uol, a oferta era de um empréstimo com custo de R$ 1,6 milhão, com uma obrigação de compra futura por 80% dos direitos. No entanto, de acordo com o jornalista chileno Christopher Brandt, da ESPN Chile, o Colo-Colo recusou a proposta, por considerar o zagueiro uma peça fundamental e promissora.

Vasco desiste oficialmente de outro alvo no México
Paralelamente, a novela por Nathan Silva também chegou ao fim. Após ter uma última oferta de cerca de R$ 28 milhões recusada pelo Pumas, o Vasco desistiu oficialmente do negócio. A informação foi confirmada pelo jornalista Venê Casagrande. O ex-jogador do Atlético-MG era considerado uma das prioridades.
Com seus principais alvos fora do mercado, a diretoria cruz-maltina agora corre contra o tempo. A janela de transferências se encerra no dia 2 de setembro. A missão de Admar Lopes é encontrar um novo nome que se encaixe no perfil técnico e financeiro do clube. A chegada de um terceiro zagueiro, após os acertos com Robert Renan e Carlos Cuesta, é vista como essencial para dar a Fernando Diniz as opções necessárias.

+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News







