O Vasco está bem atuante no Mercado da Bola em busca de reforços para a temporada de 2023. Dando prosseguimento nas contratações, o Cruzmaltino fechou com mais um reforço nas últimas horas.
Como informado pelo Papo na Colina neste domingo (08), o Vasco fechou a contratação do volante Jair, de 28 anos, que atuava no Atlético-MG desde 2019.
Os valores oficiais ainda não foram divulgados, mas o Vasco teria investido, em média, de 12 a 15 milhões em Jair. O Galo dificultou o negócio, mas acabou cedendo com a intensificação do Cruzmaltino.
+ 777 promove reviravolta e Vasco volta a negociar com jogador
Vasco vence concorrência pesada por Jair
Para contratar o volante, o Vasco não precisou somente investir pesado. Além do investimento, o Clube teve que vencer concorrência de times como Grêmio, São Paulo e Fluminense.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News.
O Fluminense, inclusive, teria tentado furar o olho do Vasco nas últimas horas, mas a proposta financeira do time comandado por Maurício Barbieri foi melhor.
Jair é um “antigo” desejo do Vasco. Desde que a Série B terminou, o nome do volante começou a ser cogitado no Cruzmaltino, mas as negociações, de fato, só avançaram na última semana.
Jair, além de ser um desejo do Vasco, é, principalmente, um desejo do técnico Maurício Barbieri. O treinador intensificou a busca por um volante desse tipo após a confirmação da saída de Andrey Santos para o Chelsea.
+ Confira as notícias do Vai e Vem do Vasco
Carreira de Jair, novo volante do Vasco
Jair iniciou sua caminhada no futebol no Internacional, fazendo sua estreia em 2012. O volante foi emprestado para alguns times pequenos até chegar no Sport, de Recife.
Em 2018, Jair fez uma boa campanha pelo Sport, chamando atenção da diretoria do Atlético-MG. Em 2019, o volante foi comprado pelo Galo.
Pelo time mineiro, Jair foi um jogador fundamental desde o início de sua caminhada, conquistando vários títulos. O jogador foi crucial, por exemplo, em títulos do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil.
Em 2021, para coroar seu grande ano, o atleta ganhou o prêmio de volante do Campeonato Brasileiro, além de ter sido Bola de Prata na posição.
Títulos de Jair no Atlético-MG
- Campeonato Brasileiro (1)
- Copa do Brasil (1)
- Supercopa do Brasil (1)
- Campeonato Mineiro (3)